Pages

*Brincadeiras para Atividades Diversas*


Vamos fazer uma Reunião de integração no próximo dia 28 e a sociedade de socorro ficou responsável pela atividade, vai se chamar Agitados e Animados, e procurando brincadeira achei essas na net muito divertidas, espero que vocês gostem tb.

*Comedores de Banana*

Pegue três (ou mais) voluntários e coloque uma banana descascada num prato para cada um, em uma mesa em sua frente. Coloque vendas nos jogadores e explique que no JÁ eles devem comer as bananas sem usar as mãos e quem terminar primeiro vence.
Obs.: Se estiver a fim de pregar uma peça em alguém, faça como acima, mas após colocar a venda nos participantes, retire as vendas de todos menos um, e deixe-o pensar que está competindo com os outros (gritem e torçam como se fosse mesmo uma competição). No fim retire sua venda e mostre que ele ganhou, pois ninguém mais comeu sua banana. O pessoal vai rir bastante.

 *Quebra Cabeça de Balão*
Antes da brincadeira, pegue duas fotos / desenhos / versículos bíblicos, recorte em peças como um quebra-cabeça e coloque as peças dentro de balões. Deixe separado de forma que os balões contendo as peças de cada desenho não se misturem.
Divida o pessoal em dois times. Amarre um balão com barbante no tornozelo de cada um. Cuide para um grupo ficar com as peças de um dos quebra-cabeças, e outro grupo com as peças de outro. No JÁ os participantes tentam estourar os balões dos adversários, pisando neles. O grupo que montar primeiro a foto / desenho / versículo que estava dentro dos balões oponentes, vence.

 *Noite do Sanduínche*
Mais uma das brincadeiras para “lanche”!
Faça um “buffet” de sanduíches com diversos ingredientes: pão, manteiga, mortadela, queijo, alface, tomate, cenoura, batata palha, ovo cozido picado, ervilho, milho, maionese, catchup, “etc”.
O pessoal deve montar seu sanduíche e desenhar um cartaz como propaganda (leve cartolina, canetinhas, etc). Faça votação para escolher sanduíche mais criativo, melhor cartaz, mais engraçado, etc.
No fim todos comem seu sanduíche.

 *Centopéia*
Se você tiver um grupo que gosta de experimentar brincadeiras novas, essa é uma beleza, mas requer um pouco de preparação.
Vamos precisar de:
  • Rolos de filme plástico (desses para embrulhar coisas, em geral comida)
  • Bananas
  • Pratos
  • Tesouras (para depois que a brincadeira acabar!)
Divida o grande grupo em grupos pequenos (3 a 4 pessoas por grupo é o melhor). Um das pessoas de cada grupo é escolhida como a centopéia, e os demais do grupo embrulham a centopéia em filme plástico (desde o pescoço até os pés, envolvendo também os braços e as pernas).
No JÁ, as “centopéias”, já deitadas de barriga no chão, devem rastejar até o outro lado da sala e comer uma banana. O primeiro time cuja centopéia acabar a banana vence.
Obs.: tome cuidado para que as centopéias não caiam quando estão sendo enroladas. Senão elas não terão como se segurar! Embrulhe as pernas por último.


7 comentários:

  1. amei todas as brincadeiras, amo passar aqui no seu cantinho, fico triste quando vc deixa de posta alguma coisa, gosto demais do seu blog de artesanato, é muito legal parabéns, já notei que vc colocar coisas fácil de fazer, um abração .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Ir. Portela!! Essa dicas saum sempre muito úteis, principalmente brincadeiras e atividades recreativas. Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos que bom que gostaram um grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!! Vou usar nas próximas atividades aqui da nossa igreja! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer essa bagunça no acampamento da Primária. adorei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Roger Daniel (Charqueadas)16 de agosto de 2017 às 09:17

    Muito Boas brincadeiras parabéns vamos usar!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...