Pages

As quatros estações do casamento



Este poderá ser um evento que ocorrerá em um local fora da igreja. Sugerimos um dia de lazer em um sítio ou na casa de alguma irmã, pelo menos, de 15 a 20 casais ou na própria igreja no salão de festas (se houver).
SUGESTÕES:
1- Tema – “As quatros Estações do casamento” sugestão pode ser dividida em quatro partes, cada encontro um tema das estações, você pode variar,  filme outro encontro dinâmica, outro teatro.
 Pensamento–
Hino – As famílias poderão ser eterna
Oração
2- Atividades – A depender do ambiente onde ocorrerá o evento (jogos, atividades físicas, reflexões, aconselhamento, testemunhos, troca de experiências, música, artes cênicas, arte culinária, filmes).
Desenvolvimento das atividades:
1- Os casais deverão ser previamente convidados para o evento (através de convites impressos, confirmação por telefone ou por e-mail).
2- Se o evento for ao ar-livre, em um sítio, por exemplo, ou em uma casa com espaço aberto, sugerimos o seguinte programa:
PROGRAMA
Recepção aos casais (que deverão ser orientados a comparecer com roupa leve e esportiva)
se possivel um teatro ou um filme seria ideial. Dinâmicas também é bem vindo.

  Aqui vc encontra material para o assunto, mais você pode encontrar mais no google. http://www.reflexoes.diarias.nom.br/PCASAIS/ASQUATROESTACOESDOCASAMENTO.pdf
ou aqui  http://www.pastorosmarino.com.br/print2.php?codigo=3915



  Ideias de dinâmicas
1 – ALIANÇA
Material: Flanela e Polidor para Aliança.
Dinâmica: Passar para cada um dos integrantes um pequeno pedaço de flanela e com um pingo de qualquer produto para polir (pasta de dente…) metais ou prata. Pedir aos participantes que fiquem polindo suas alianças. No final, peça para que mostrem as flanelinhas todas sujas, escuras, pretas com a reação do polidor. Isto serve para mostrar o que Jesus pode remover toda sujeira que muitas vezes esta emperrando a vida do casal. Se o casal não estiver usando aliança aproveitar para falar da importância do use da aliança.
2 – ORANDO JUNTOS
Material: Uma lanterna de duas pilhas e duas pilhas.
Dinâmica: Escreva um papel e cole na lanterna escrito “Orando Juntos”, e nas pilhas coloque em uma “esposa” e na outra “marido”, mostrar que aquela lanterna só funciona com DUAS pilhas. Destacar o fato de que cada pilha possui seu potencial de energia e vitalidade. Mas, para que aquela lanterna funcione (como o casamento) e necessário que as DUAS pilhas sejam colocadas na lanterna e de forma correta. Mostrar a lanterna com as pilhas mal colocadas ou com apenas uma pilha (não vai funcionar), colocar corretamente as duas pilhas e acender a lanterna.
Obs. Fica melhor deixar a igreja escura para mostrar o funcionamento da lanterna antes de se iniciar.
3- UMA SÓ CARNE
Material: Duas folhas de papel do mesmo tamanho, cola( de boa qualidade, pode entregar só um pouquinho dentro de um copinho descartável), lápis.
Desenvolvimento: Na abertura do encontro pedir para que a mulher coloque três qualidades do marido no papel. Pedir ao homem que faça a mesma coisa. Após isso, pedir para que eles unam os papéis com a cola. A cola representa o amor, Portanto deve haver muito amor na relação. Estimular para que eles grudem bem as bordas do papel. Pedir para que o casal deixe guardado o papel colado. Após isso, iniciar um tema. Após meia hora pedir para que eles tentem separar o papel. Cada um vai tentar pegar o seu pedaço de papel. Provavelmente o papel se rasgará e não será possível separar. Isso representa que é casal é uma só carne e se há um divórcio os traumas e dificuldades são intensos.
4- UMA SÓ CARNE
Material: dois copos descartáveis transparentes com água
Desenvolvimento: Entregar dois copos com água para cada casal e pedir par que eles misturem a água de um copo no outro. Após isso, falar que aquela água representa que o casal é uma só carne, uma mistura perfeita. Após isso ocorrer é impossível separar na mesma quantidade. Falar sobre divórcio.

3 comentários:

  1. Que ideia mais linda, muito obrigada pela ideias de encontro de casais, simples mais de bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Que amor de ideia, amo suas ideias, gostaria de mais lembrancinhas para atividades.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, iremos aplicar em um encontro de Casais que será nesse próximo sábado

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...