Pages

*Ideias para Projeto de Serviço*

Me mandaram um email pedindo ideias de Projeto Serviço, achei algumas ideias muito legais, tenho certeza que com aquele toque de dedicação fará diferência na vida de muita gente, vamos as ideias.





Festival de Música. Talento Igreja pode ser usado para fornecer uma noite de música para uma comunidade ou bairro. Membros e não membros podem ser convidados. ocasiões especiais, como Páscoa e Natal são momentos particularmente bons. A ênfase será sobre a família.
Campanha Limpe seu Bairro. Utilizando os membros da Igreja como um começo, unir com os vizinhos e outros para limpar um bairro, comunidade ou área. Grande atividade da família.
Campanha de Doação de Sangue. Trabalhando com a Cruz Vermelha ou a um hospital local, promover a doação de sangue. Envolver todos, mas os membros da Igreja voluntário para doar sangue. Envolver toda a família, mesmo que as crianças não possa doar.
Família da Conferência. Reunir a família em um local central para ouvir uma série de palestras e seminários sobre a família. Incluem uma ampla gama de temas.
Maternidade Seminário. As irmãs pode usar sua experiências para compartilhar seus conhecimentos e experiência com gestantes. Esta poderia ser uma atividade mensal para mães de primeira viagem.


 Desastres benefício. Quando uma catástrofe em uma área vizinha realizar um evento de angariação de fundos para ajudar as vítimas. Dinheiro, alimentos, roupas, etc, podem ser levantados entre os membros, mas expandir o mesmo para incluir todos.
Saúde e / ou Higiene dia - Mantenha uma conferência de um dia ou seminário sobre saúde e higiene para a família. Realizar uma série de palestras sobre uma variedade de tópicos relacionados à saúde da família. Convidar autoridades levando a palestra. Aberto ao público.
Adote casas de repouso, lares de idosos e hospitais. Contato suas organizações locais para ver se você pode trazer grupos musicais ou outras pessoas a visitar e entreter. Proporcionar uma "experiência de família" para aqueles que podem ser solitário. membros atribuir a ler e / ou visita regularmente aqueles que precisam de atenção especial.

 
Coleções de livros. Livros Colete dos membros da Igreja e outros, e doá-los a hospitais, orfanatos, asilos, etc Ou, coleta de livros para crianças surdas e doar para as escolas para surdos. Ensino Fundamental e Médio precisa de livros, também. famílias da Igreja podem ser convidados a participar e envolver outras famílias em um esforço de toda a comunidade.
  jantar. Cooperar com outras igrejas, para patrocinar um jantar homenageando um cidadão de destaque na comunidade, uma igreja proeminente que tenha feito algo especial para a comunidade, ou por alguma outra causa digna.
Mensagens especiais para o Natal ea Páscoa. Emitir uma mensagem especial por sua Igreja líderes locais sobre estes momentos importantes do ano, e entregar para a mídia local. Ou então, imprimi-los em panfletos e distribuí-los para os vizinhos da região.  
Aulas em História da Família. Tenha Igreja membros qualificados dar aulas à noite sobre genealogia e história familiar para o público.  
Inter Projeto Comunitário. Junte-se a outras igrejas para promover um projeto de comunidade, ou para patrocinar um programa educacional, ou para alertar o público para os problemas (jogo, drogas, a criminalidade juvenil, etc)  
unidades de Caridade. Levantar dinheiro, alimentos ou roupas para uma comunidade digna do projeto ou evento específico. Envolver os membros da Igreja e outros.
Diversão em Família Semana: Trabalhar com o departamento de recreação da região a patrocinar uma semana especial reservada para conseguir famílias para jogos e atividades construtivas. Faça um cronograma para cada dia da semana, e enfatizar as atividades que incluem as famílias (incluindo as famílias monoparentais).
"A Família do Ano" do Programa. Incentive os líderes da comunidade para reconhecer uma família local, por seus esforços para ser uma família modelo. Peça aos vizinhos para designar aqueles que admiram, nomear um júri para analisar as candidaturas, e desenvolver um jantar ou um fórum onde o prêmio podem ser feitas.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...