Pages

Professoras da Sociedade de Socorro



Sou Conselheira responsável pela area educacional, para mim é uma grande responsabilidade, nossas professoras são super criativas, acho muito legal elas terem muitos recursos para dá uma otima aula, hoje não podemos ficar só no bla bla bla, temos mesmo é que usar os recursos que a
igreja nos oferece, fica uma aula mais especial, temos que prender a atenção das irmãs, as vejo as irmãs chegando tão triste, tão desanimada, mais quando a caba a aula elas então com outra carinha, uma carinha que diz tudo, uma carinha de ter de fato gostado da aula, e isso é muito bom, assim como Satanás usa meios para desviar a atenção das pessoas, também temos que chama a atenção das irmãs para a aula, uma aula bem elaborada, toda professora tem que ama seus alunos, nada de querer ser dona da verdade, nada de usar outros recursos que não seja matérias da igreja, isso estou falando de outros livros, revistas etc.

Não precisa ser expert em informática para fazer um lindo cartaz, nada que cola e tesoura e pincel não dê jeito  verdade, eu tenho um bom exemplo de professora dedicada, minha irmã Herondina, para mim é um exemplo de dedicação e amor, ela é professora da primária, ela não tem muitos recursos, mais ela sempre faz algo para chamar atenção das crianças, usa música, faz cartazes, conta história com moral da história, dinâmicas apropriada para o domingo, dá presentinho, do tipo bombons no saquinho, tudo dentro do orçamento dela, isso sem falar da aula maravilhosa que ela prepara é um conjunto de amor e dedicação, Seguindo o exemplo do Salvador podemos ser otimos professores, temos todos os recursos para sermos excelentes professoras.

Use e abuse da sua criatividade:
Use figuras, mais atenção  para não encher o quadro de figuras, explique o motivo da figura que vc colocou.
distribua papel com versículos,
Use vídeos, músicas, dinâmicas, objetos, para as lições,
No final da sua aula, quando puder deixe uma lembrancinha.
Use folhetos da igreja,
sala arrumada, um clima bem gostoso, chegar cedo para arrumar a sala.
e Por favor estudo a aula, tudo isso nada adiantará de vc não estudar a aula, ore para o Pai Celestial ilumina você e seus alunos.
Um beijo linda.
                                                                       Dicas  
                                            
     - Certifique-se de que a entrada para a sala da palestra ou treinamento seja feito pela parte posterior, nunca do lado onde está o palestrante, para evitar distrações. Quem entra ou sai deve fazê-lo pelos fundos. Para treinamentos ou workshops é ideal ter mesas e devem ser evitados auditórios com poltronas fixas, pois impedem dinâmicas e interação do público. Para palestras pode ser utilizado um auditório ou sala com cadeiras na disposição de sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...