Pages

O CONGRESSO DAS FLORES: O QUE É A VIDA

legal essa Dinâmica, não sei porque mais adoro dinâmica, fica tão interessante, a aula a atividade, não digo que tem que fazer todas as vezes, mais de vez em quando é bom demais, uma coisinha diferente, não é mesmo? Essa dinâmica você pode até fazer um teatrinho, ficaria muito legal
 
O CONGRESSO DAS FLORES: O QUE É A VIDA
          Certa vez, no Reino da Floresta Encantada, no dia dos amigos. Um dia muito especial comemorado na floresta, o  Rei Girassol convocou todas as flores do reino para o congresso.
Girassol: queridos amigos (as), neste dia dos amigos, vocês todos estão convocadas para um Congresso muito importante. Venham todos, pois o tema em questão é: O QUE É A VIDA
Todas as flores se preparam para o tal congresso, com seus perfumes característicos. Cada uma no Reino tinha seu próprio perfume e todas sabiam que cada perfume era importante para o Reino. E elas se animaram muito, pois falar de vida era um tesouro. Naquele Reino, era a coisa mais importante. Sabiam que a vida era um tesouro extremamente valioso.
Eis que o Congresso se inicia:
v O COPO- DE- LEITE foi o primeiro a falar, e com todo respeito, foi logo dizendo que a amizade é distribuir Aperto de Mão a Todos que Encontrar.
          E todas as flores concordaram.
v O AMOR PERFEITO logo se levantou e disse que ter vida Para ele era sorrir em qualquer situação.
v A TULIPA cheia de encanto olhou todos e disse: ter vida É acariciar a todos.
v A ROSA cheia de charme disse que ter vida, era Beijar a todos que encontrar.
v LÍRIOS  muito afetuoso na sua vez de falar, com os braços erguidos, disse que a vida era Dar abraços a todos.
v AZALÉLIA  muito transcendental, comentou que sendo os olhos o espelho da alma,  a vida era Ter olhar cheio de ternura.
v A ORQUÍDEA  na sua vez, muito tímida e discreta, que nunca da palpite sussurrou bem baixinho: ter vida É saber ouvir o outro.
v A MARGARIDA que já não se agüentava mais quieta, pois quase sempre queria falar sem ser sua vez, finalmente pode dizer empolgada que ter vida era exclamar sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar Eu adoro você.
v De repente, um vento forte, soprou tanto que as flores já estavam quase voando de tão delicadas que eram. Todas voariam se elas ñ tivessem se unido ( todos se abraçam)
v Flores grandes, pequenas,de todas as cores, ali no Reino, unidas para superarem aquele vento forte que logo iria embora.
v E o ventou parou. Passou o perigo, nossa que alegria ( volta-se ao normal)
v O rei Girassol muito compreensivo, aproveitou o momento para finalizar o Congresso. Pediu a todos e concluiu:
v Meus queridos amigos, o aperto de mão, o sorriso, o acariciar, o beijo, o abraço, o olhar cheio de ternura, o saber ouvir e falar o que se sente sinceramente, tudo isso é importante. E nesta manisfestação, seja como ela for, o principal na vida é a união.

2 comentários:

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...