Pages

Despensa – Armazenar corretamente os alimentos

 Todos os 3° Domingos temos nossa treinamento na Estaca, na reunião de ontem, foi falado bastante sobre armazenamento, falei pra irmã, que aqui na nossa Ala vamos fazer um devocional, sobre armazenamento, vamos convidar todos da Ala, na devocional vamos fala o proposito do armazenamento,porque devemos armazenar etc, mais o tema principal é a onde armazenar, vc já reparou que já aprendemos diversos métodos de armazenar mais nunca eu vir a aonde armazenar, o lugar mais apropriado, esse vai ser o foco da devocional, e se vc tem algum material que possa compartilhar com agente seria muita bem vindo, depois da devocional, vamos marcar um dia para ensinar o armazenamento.


Além da atenção ao prazo de validade e às condições em que  os produtos são comercializados é muito importante armazená-los corretamente em sua despensa, seja ela um espaço planejado ou um dos armários da cozinha.

. Não armazene junto ao chão ou encoste nas paredes – mantenha ventilação adequada e elimine risco de contaminação por umidade.
. O local escolhido para armazenamento deve ser protegido de variações de temperatura – não utilize um armário próximo ao fogão como despensa.
. Alimentos com prazo de validade reduzida devem ser colocados nas prateleiras mais baixas, para acompanhar o ritmo de consumo.
. Abertas as embalagens, transfira para recipientes adequados (plástico ou vidro) e anote data em que expira a validade.(numa etiqueta ou com caneta lavável)
. Nunca armazene no mesmo espaço produtos de higiene, limpeza e alimentos, mesmo que sejam enlatados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...