Pages

Atividade Copa do Mundo

Copa do Mundo Brasil 2014: Mascote Pelezinho?

1. Enfeite tudo de Verde-e-Amarelo
Reúna o grupo e faça enfeites variados usando material nas cores do Brasil. Veja em Trabalhos Manuais a Bandeirinha Pintada e o Colar de Papel. Você também pode encher bolas de aniversário e pendurar pela sala.

2. Organize uma gincana ou uma mini-copa
Algumas brincadeiras estão disponíveis na sessão de Jogos.
Você pode organizar um passa-dia, começando com culto ou meditação, almoço ou piquenique e uma série de jogos e brincadeiras entre os times. Faça algumas partidas de futebol, mas também outros tipos de brincadeiras para aqueles que não gostam de esportes. Para as crianças pequenas, para as quais as regras são muito complexas, faça competiçoes de chute ao gol.
Outra opção é conseguir um ou mais técnicos de futebol ou professores de educação física que possam vir passar o dia ensinando técnicas, dribles e organizando partidas.
Lembre às meninas que futebol feminino é esporte olímpico e extremamente bem sucedido no exterior, principalmente EUA.
Tenha algumas atividades artísticas ou alternativas para aqueles que não querem mesmo jogar bola.


3. Futebol de Mesa
3.1. Totó: Existem mesas para crianças nas lojas de brinquedos, mas os custos talvez sejam proibitivos. Consulte clubes e centros comunitários na região para ver se eles dispõe de mesas de Totó e se podem alugar/emprestar.

3.2. Botão: Jogos de botão entram e saem de moda entre as crianças. Lojas de brinquedo e brindes de aniversário em geral dispõe de conjuntos simples e baratos. Tudo o que você precisa é uma mesa de madeira lisa ou uma tábua de compensado ou MDF, onde você possa fazer as marcações do campo com giz ou tinta.
3.3. Sopro: Você precisa de uma caixa de papelão grande, cortada para que as paredes laterais tenham cerca de 3cm de altura; algumas outras caixinhas (fósforo ou pasta de dentes cortadas no mesmo tamanho); uma bola de ping-pong e canudos de refrigerante.
Desenhe no fundo da caixa (com as paredes viradas para cima) um campo de futebol. Corte em cada extremidade um buraco na parede da caixa para ser o gol (assim você vê quando a bola sai da caixa que realmente houve gol). Decore as caixinhas como jogadores de futebol e as cole espaçadamente pelo campo. (mesmo número de caixinhas para cada time).
Dependendo do tamanho da caixa base, você poderá ter 2 ou 4 jogadores. Cada criança tem um canudo de refrigerantes. A bola de ping-pong é colocada no centro e o objetivo é fazer gols, conduzindo a bola apenas através do sopro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...