Providencie espaço (salão, pátio, jardim etc..) para receber os convidados e também realizar as atividades.Se sua igreja não tem espaço aberto e amplo, procure campos de futebol comunitários, casas de festa, o sítio de algum amigo, etc.. e reserve com antecedência. É importante que tenha também banheiros para o conforto dos convidados.
2. CARDÁPIO:
Sendo um piquenique você pode combinar que cada família traga sanduíches e outras guloseimas. Lembre de pedir que tragam também toalhas, esteiras, cangas ou cadeiras de praia se o pessoal for sentar no chão para o lanche.
Providencie guardanapos, copos e pratos descartáveis e sacos de lixo para recolher as sobras depois.
3. CONVITES:
Escreva o texto com todos os detalhes (local, data, horário, o que trazer, etc..) e faça cópias (xerox) suficientes.
4. ATIVIDADES:
-- Promova alguns concursos entre os grupos:
A melhor caricatura do pais feita pelos filhos e a melhor caricatura das crianças feita pelos pais.
O bicho mais engraçado: para cada grupo dê uma batata para ser decorada com gravetos, folhas secas e outros objetos encontrados no local do piquenique. Desclassifique o grupo que arrancar plantas vivas!
Caretas: cada grupo elege um representante para fazer sua pior careta para um juri escolher a melhor, a mais engraçada, a mais feia, etc..
- Traga material para fazer bolhas de sabão, jogar frecobol, queimado ou futebol.
Espero que Aprovem essa atividade. com amor Matilde Portela
Oiii amei suas dicas, obrigada por compartilhar , já vou copiar todas, rsrs, uma bela semana para vc!!!!
ResponderExcluir