Várias atividades interessantes podem ser realizadas a partir de músicas conhecidas ou não. Algumas delas exigem certo repertório conhecido pelos participantes por isso a ordem em que essas atividades são realizadas é importante para facilitar a aquisição de um repertório mais vasto.
1-Videokê – leitura de legendas de forma individual ou coletiva. Disputa pela maior nota na interpretação da música.
2-Quem sabe canta - parar a música em determinado ponto e deixar que alguém continue a cantá-la.
3-A palavra que falta – Distribuir a letra de uma música não muito conhecida pelos participantes com algumas palavras faltando. Deixar a canção tocar e cada um completa seu texto prestando muita atenção no que vai ouvir.
4-Qual é a música? Material: pratos de papelão branco rígido, gizes de cera, folhas brancas e canetas.
Desenvolvimento: Escreva um número atrás de cada prato branco rígido, dê um para cada pessoa e deixe gizes de cera disponíveis.Peça para cada pessoa pensar no nome de uma música. Cada um irá desenhar no seu prato, imagens que representem esta música (sem palavras, só imagens). Cada participante escreve em uma folha de papel, sem mostrar para os demais, o nome da música e o número do prato em que ela está desenhada.Então, começam a circular os pratos desenhados. Cada um vai escrever atrás do prato, o nome da música que acha que é. No final, cada um terá seu prato na mão com as possíveis respostas, lerá as respostas em voz alta e falará a resposta correta. Haverá muita risada das respostas erradas e desenhos engraçados.
5-Quem é o intérprete? Material: um CD de áudio gravado com trechos de músicas de diversos gêneros (30 ou 40 seg de cada música); folha de papel nu numerada de acordo com a quantidade de trechos que serão ouvidos, por exemplo, 1 a 20 ou 1 a 30.Desenvolvimento: deixar o CD tocar e cada participante ou cada dupla anota na sua folha o nome do intérprete que ouviu cantar. Depois de ouvir e anotar, os participantes trocam as folhas e conferem quem obteve mais acertos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe um comentário, e muito obrigada