Bom dia flores, olha só essa dica muito legal, as vezes vamos visitar uma irmã que acabou de ganho bb, e lá vamos nos, para aquela visita demorada, ainda por cima ainda com filhos pequenos, ninguém merece não é mesmo flores, então vamos dá uma olhadinha nessas dicas.
Fonte: Click arte design
Enfim , irei hoje falar das regras de etiquetas e de boas maneiras na hora de visitar o bebê .
Ainda na maternidade , o recém-nascido e a mamãe costumam receber a visitinha de familiares que torceram juntos para uma gestação serena e um parto tranquilo ! Mas é preciso ficar atento a algumas dicas :
É importante ligar com antecedência para combinar o melhor dia e horário para realizar a visita . Lembre-se que a mamãe precisa de privacidade para amamentar o bebê e , portanto não é recomendável permanecer por mais de 2 horas.
As visitas na maternidade devem ser realizadas apenas por familiares e amigos muito íntimos, que devem verificar o horário que o hospital autoriza a entrada de visitantes. Antes de visitá-los passe em uma loja e adquira um mimo como roupinhas, álbum de fotos ou brinquedinhos. As flores devem ser evitadas tanto no ambiente hospitalar como na residência da família por seu potencial de desencadear processos alérgicos.
A visita dos priminhos e amigos é sempre bem-vinda! Entretanto, os pais devem orientá-las para falar baixinho , não beijar e nem tocar nas mãozinhas do bebê.
Como o recém-nascido praticamente não tem defesas imunológicas é fundamental evitar visitas se estiver doente ou em caso de suspeita. Higienize bem as mãos antes de fazer carícias ou pegá-lo nos braços.
Normalmente a mamãe oferece 1 lembrancinha para cada família que vai visitá-la, portanto não peça lembrancinhas a mais.
Algumas mamães colam umas regrinhas na porta do quarto do bebê com dicas de cuidados que devemos ter. Siga as regrinhas e encare tudo com naturalidade, afinal cercar o bebê de cuidados é uma demonstração de amor !
Para facilitar a vida das mamães o Dr. Reinaldo de Lamare, autor do livro A vida do Bebê, elaborou um cartaz com dicas , para ser fixado na porta do quarto do bebê ou na maternidade . Você também pode aproveitar a ideia e elaborar suas próprias regrinhas , confira :
Amei seu blog e amei esse post. Gosto muito de aprender cada vez mais um pouco de etiqueta e confesso que não tinha idéia dessas regrinhas. Muito obrigada!!
ResponderExcluirágatha