Pages

Dicas de Armazenamento

Li essa matéria e achei bem interessante, como podemos usar o freezer, para nos que fazemos armazenamento, vale apena ver essas dicas.
Comida no freezer

 O freezer é um eletrodoméstico muito útil quando você precisa estocar alimentos por períodos longos. Ele oferece várias vantagens, entre elas manter os alimentos em condições de consumo por muito tempo.
Mas existe um jeito certo para utilizá-lo? A Milagreira responde.
Sim, o freezer ajuda a evitar o desperdício, mas você tem que saber usar direitinho para não acabar estragando alguns produtos.
1. Praticamente todos os alimentos podem ser congelados: peixes, aves, legumes, frutas, doces, sopas. Só evite produtos com alto teor de amido, como as batatas; vegetais sensíveis, como as folhas e molhos que tenham creme de leite em sua composição.
2. Não coloque vasilhas abertas com comida no freezer. O ideal é guardá-las em saquinhos plásticos ou potes com tampa ou cobertos com papel filme. É importante retirar todo o ar do saquinho para que ele não crie cristais de gelo e estrague a consistência do alimento.
3. Coloque uma etiqueta de identificação nas embalagens, com o nome da comida e a data em que foi congelada.
4. Não leve ao freezer a comida ainda quente. Espere esfriar para evitar o consumo excessivo de energia do seu aparelho.
5. O alimento congela mais rápido quando está perto das paredes ou das placas onde o gelo se forma.
6. Só empilhe os recipientes depois de congelados.
Seguindo as dicas da Milagreira você poderá conservar seus alimentos por muito mais tempo e sempre terá uma opção com gosto e aparência de frescos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...