Pages

#Brincadeiras para Encontro de Casais#



01. ÁGUA NA COLHER Cada casal recebe um copo (ou xícara) com água e uma colher. O homem deverá dar a água à mulher com a colher, sem derramar. Tempo: 1 minuto. Vence quem der mais água durante o tempo determinado, sem derramar.
02. FUTEBOL NA CAIXA – Cada casal deverá tentar marcar o maior número de gols, chutando uma bola em uma caixa de papelão. Vence quem marcar mais gols.
03. LARANJA DESCASCADA Cada casal receberá duas laranjas, as quais deverá descascar de forma a deixar a casca o mais completa possível.
04. ENCHER E ESTOURAR BALÕES Cada casal recebe dois balões. Ela enche o seu, amarra e vai até determinado lugar onde deverá estoura-lo sentando em cima. Depois volta, bate na mão dele, que deverá fazer o mesmo que ela. Vence o casal que estiver de volta ao seu lugar de partida antes.
05. ELA VAI PREGAR Cada mulher recebe um prego que deverá pregar com três marteladas. Vence a que pregar mais fundo.
06. ELE VAI PREGAR BOTÕESCada homem recebe um botão, agulha e linha. Deverá passar a linha na agulha e firmar o botão na blusa da mulher. Vence quem completar antes.
07. BOLICHE COM PETS – Cada casal deverá derrubar o maior número de garrafas pets com uma bola de ténis. Cada um arremessa duas vezes a bola.
08-SEMENTES DE LARANJA Cada casal recebe duas laranjas, que deverão descascar e chupar. Vence o casal que tiver o maior número de sementes. Fica mais divertido se só contar o que vale no final da brincadeira.
09. BALÕES E VELAS Cada casal deverá apagar o maior número de velas no menor tempo. Ele enche o balão, entrega para ela que vai até a vela, apaga com o ar do balão, dá um nó no balão e leva de volta para ele que deverá sentar sobre o balão, estourando-o. Vence quem completar no menor tempo.
10. LARANJA LIGEIRACada casal recebe duas laranjas que deverão descascar e comer o mais rápido possível.
11. MÚMIA COM PAPEL HIGIÉNICO Cada casal recebe um rolo de papel higiénico. Ele deverá enrolar nela todo o papel. Vence quem terminar o rolo antes.
12 CORRIDA DO OVO Cada casal recebe dois ovos que deverá carregar em certo percurso, usando uma colher segura pelos dentes.


CINDERELA
:arrow: Esta brincadeira pode ser feita com uns 15 ou 20 casais.
:arrow:
Pede-se as esposas para tirarem seus sapatos e amontoá-los num canto da sala.
:arrow:
Misturam-se todos os sapatos femininos, de modo que os pares não fiquem juntos.
:arrow:
Coloca-se uma fileira de cadeiras, uma ao lado da outra, para que todas as esposas participantes possam se sentar.
:arrow:
À ordem do dirigente, os esposos deverão encontrar os sapatos de suas esposas - tem de ser o par - e calça-los nela.
:arrow:
A esposa não pode dizer ao esposo se o sapato que ele trouxer não for o dela.
:arrow:
O primeiro esposo a calçar a esposa com seus próprios pares de sapato ganha a brincadeira.
:arrow:
Encerra-se a brincadeira com a esposa vencedora recompensando seu esposo comum beijo, um abraço ou uma declaração de amor.

Um Colinho para Você

:arrow: Colocam-se umas dez cadeiras no centro da sala, em círculo, com um pouco de espaço entre elas.
:arrow:
Dez esposas sentarão nas cadeiras.
:arrow:
Ao som de uma música, os respectivos esposos deverão dançar em volta das cadeiras.
:arrow:
Em dado momento,pára-se a música, e os esposos deverão sentar no colo de suas esposas.
:arrow:
O último que conseguir sentar, sai da brincadeira, carregando sua esposa no colo.
:arrow:
A brincadeira continua, saindo sempre o último que conseguir se sentar.
:arrow:
Quando restarem umas 4 ou 5 esposas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, de modo a dificultar a chegada do esposo até ela. :P

O casal vencedor pode receber um prémio.
:lol:



Dinâmicas

Texto. COMO ESTA SEU CASAMENTO :
material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha
prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem parapara que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa . é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?

Olhem essa banana que linda não é você ver algum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento? e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?
poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro 


Fonte: cantinho da silvia lucena 

5 comentários:

  1. Olá querida,como sempre estou por aqui aprendendo muito com suas dinâmicas ou admirando ,resolvi voltar hoje para te presentear com um selinho muito merecido.
    Passa lá no meu blog e pega tá?http://mimosdaliarteira.blogspot.com/2011/06/mais-um-selinho.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, nossa adorei a postagem, quantas idéias super legais,obrigada super abraço

    ResponderExcluir
  3. ola bom dia sou eliana e passei por esse blog e adorei trabalho com casais a pouco tempo fiz o curso cssados para smpre,e fui convidad para dar mais uma reuniao de casaiss mais etou mei perdida pois estou a procura de uma dinamica k mostre o papel da esposa no casamento e o papel de esposo(mulher mandona/homem folgado) PARA TRABALHAR EM CIMA DISSO
    gostaria muito de uma ajuda k deus abençoe meu imail. e,(elianas.souza@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. já usei varias ideias suas obrigada o senhor te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Que tal aprender brincadeiras para fazer com a namorada? Selecionamos as melhores! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Tabuleiro e outras Brincadeiras para Fazer com a Namorada. https://demonstre.com/tabuleiro/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...