Pages

*Massa do Salgado*



vai a receitinha do salgado que fizemos na nossa atividade, bem simples,

trigo 1kl
1 litro de água
sal à gosto
umas 4 colheres de oléo,

como fazer:
coloque o litro de água para ferve, tem que ferver mesmo, coloque sal, o oléo, se vc preferir, coloque caldo maggi, da sua preferência ou sason, fica ao su gosto, essa massa é muito fácil de fazer, quando a água estiver fervendo coloque o trigo e mexa, vá colocando o trigo aos poucos, pois vai ficar pesado para mexer, fica aquela confusão, você pensa logo não vai dá certo, rsrsrsrs, depois de colocar todo o trigo mexar na panela, se tiver ainda umida a massa, coloque mais trigo, coloque o dedo na massa, se o dedo ficar limpinho a massa já está boa. limpe a messa e coloque um pouquinho de aléo, e jogue a massa quente mesmo e deixe esfriar um pouco, pois vai tá quente demais, mais você também não poderá deixar esfriar totalmente, ainda quente, começe a trabalhar na massa, ela vai ficar bem lisinha, depois é só escolher o recheio que vc quiser, com essa massa dá para fazer, risoles, coxinha, cocrete, boliviano, enroladinho de salsicha etc.

Para empanar o salgado, como a massa ficar bem macia, só basta colocar na farinha de rosca e pronto, não precisa usar gema, água, leite, nada disso. você pode empanar todos os salgados e depois congelar, ficam uma delicia.

Espero ter explicado dereitinho, mais fica uma delícia eu já fiz 2 vezes aqui em casa rsrsrsr.

1 comentários:

  1. Matilde, eu amo salgadinhos... Ainda não me aventurei a fazê-los soziha. Mas achei sua receita super fácil. Um dia desses eu vou fazê-la e se eu lembrar, volto aqui pra te dizer. Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...