Pages

Tarde da Beleza

Ontem assistindo um filme, vir uma cena do filme que mãe e filha ia para uma festa da maquiagem, achei super legal, pensei logo, porque não fazer uma tb, mulheres adoram maquiagem, eu gosto. Pensei em fazer um chá ou melhor chega de chá rrsrsrs, vcs já devem tá cheio de tanto chá em? chá disso chá daquilo, eu mesmo coloquei essa semana chá de chocolate fala serio rsrsrsrsr, então vai se chamar Tarde da beleza ou Festa da Maquiagem, isso ai fica por conta de cada um rsrsr, seria legal dicas de maquiagem, pois as vezes no dia a dia agente ver cada coisa, maquiagem que é para usar de noite o povo usa é de manhã mesmo rsrsrs, aquela sombra azul, pintar o olho todo, bem que tem gosto pra tudo, mais nos podemos dá aquela ajudinha, ensinar com amor, como deve ser uma maquiagem apropriada para o dia e para noite, oque usar, como usar, afinal irmãs em sião sempre lindas seremos, rsrsrs, no final que tal aquele lanche gostoso, e é claro aquela lembrancinha, que eu adoro dá e receber também, Um beijo meus Amores.
 

Cupcake maquiagem

Cupcake maquiagem



 



A maquiagem, além de ser uma rotina na vida de uma mulher, é indispensável até para trabalhar.
Ela disfarça aquele olho meio inchado logo de manhã, corrige as imperfeições e ainda destaca o rosto, dando uma levantada na auto-estima de qualquer mulher. Quem não usa, admira, quem sempre usou, não abandona e quem prova pela primeira vez, se arrepende de não ter usado antes.
Bom, como já sabem, existem uma variedade de looks para usar; maquiagem para o dia, para a noite, para festa, para o trabalho, passeio no parque, jantar a dois, reunião, shopping.....aiiiiiii.....são tantos tipos que a gente não sabe nem qual usar!
E é por isso que a internet é uma ferramenta usada casa vez mais na ?busca pela maquiagem perfeita?.Tá com uma dúvida de que cor você deve usar com aquele vestido dourado? Então é só ir no Google e......PESQUISAR....são tantas dicas e suas  perguntas sempre respondidas!
Resolvi escrever essa matéria URGENTEMENTE, pois algumas mulheres me pediram. Se você fizer um tour pela internet, verá que há muitas Princesas perdidas em seu castelo sem poder sair para encontrar o Príncipe. Então, veja as nossa dicas, siga todas elas e....Liberte-se para encontrar a Princesa que existe em você!
PRÉ-MAQUIAGEM
Cuidando da sua pele
A primeira coisa a ser feita, é observar o seu tipo de pele, e depois de identificar, tomar os devidos cuidados. Antes da maquiagem, passe sempre um hidratante para o seu tipo de pele. Se for de dia, passe primeiro o Protetor Solar e depois de uns 2 minutos passe o Hidratante.
Qual é o meu tipo?
 ~>  Pele oleosa:
Pele com muito brilho, como se você tivesse passado óleo ou algo oleoso na pele. Costuma ter bastante espinhas.
O que fazer para tratar?
Procure sempre lavar o rosto, dormir sem maquiagem(SEMPRE RETIRE COM ÁGUA E COM ALGUM DEMAQUILANTE), lave o rosto no máximo três vezes ao dia e jamais esfregue o rosto com a toalha, dê leves batidinhas, pois se lavar o rosto muitas vezes e esfregar, a pele sentirá necessidade de produzir mais óleo, para manter-se protegida, o que causará mais oleosidade!
Faça sempre uma limpeza de pele, seja em casa ou em uma clínica, não use produtos oleosos, mas sim aqueles á base de gel, evite água quente e alimentos com muito açúcar ou óleo.
Receitinha caseira (essa pode confiar)
Faça uma vez ou outra, uma esfoliação com Maizena, você sentirá a diferença na hora.
Use aproximadamente
1 colher de sopa de amido de milho(Maizena) para cada
2 colheres de sopa de água mineral.

Deve-se formar uma massa meio pastosa, que ao passar na pele, endurece na hora.
Massageie e deixe agir por uns 5 minutos

 ~> Pele mista:
Mesmas características da pele oleosa, mas essa oleosidade existe apenas na ?Zona T? (testa, nariz e queixo).Se você costuma ter espinhas somente nessas partes do rosto, então sua pele é mista. No restante do rosto ela é seca.
Cuidados com ela:
Retire a oleosidade apenas nessas áreas, use produtos para pele mista.

 ~> Pele normal:
Pele bonita, tipo ?bebê?, não possui oleosidade e nem é tão seca. Pele ideal, não precisa de cuidados excessivos, apenas use um hidratante para peles normais.

 ~> Pele seca:
Pele sem vida, áspera, sujeita a manchas, rugas, expressões.
Cuidados com ela:
Pode-se usar produtos oleosos, que contenham vitamina A, E e C.


4 comentários:

  1. Oi Matilde, obrigada seu Blog que é muito fofo!! beijos Flávia

    ResponderExcluir
  2. Irmã Matilde...adorei sua sugestão!
    Somos mulheres e adoramos nos cuidar...ficar mais femininas e com nossa auto estima mais elevada.
    Tudo de bom!
    Beijinhos minha amiga,
    Kakau

    ResponderExcluir
  3. Que legal... me deu uma idéia para uma atividade na ala! hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  4. oi meus amores que bom que vc gostaram um beijão minhas lindas.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...