Pages

Dicas Para Noite Famíliar


Jornal da Família: Seria bem legal ter um  jornal da famíla com os fatos que aconteçeram durantes à samana com os membros da família, serve também como um diário da família, qualquer um podia escrever no jornal, que seria um caderno, pois assim daria para guardar para gerações futuras, podia abusar da criatividade, com fotos embalagens etc, seria lido nas noite familiar.


Segue o Profeta: Seria bom cada membro da família soubesse um pouco da vida dos presidentes, cada mês um membro seria responsável pela noite familiar, daria tempo para pesquisar, nos livros na internet, a liahona, figuras e etc. Se tiver crianças e adolecentes é muito importante a participação deles.


Fotos e jogos - Para crianças pequenas (6 anos) que normalmente são estimulados visualmente e altamente interativo, descobrimos que eles respondem muito bem as lições sobre as escrituras ou tópicos da Igreja quando tiverem fotos para olhar.  Para crianças muito jovens (3 anos), usamos as imagens da Igreja que vêm em embalagens para ilustrar a lição.  Por exemplo, ao contar a história da vida de Cristo encontramos uma imagem de Maria grávida, Jesus como um bebê, como uma criança, como um adulto, ministrando para os israelitas, na cruz, sendo colocado no túmulo, e então o Senhor ressuscitado seguido pela Primeira Visão de Joseph Smith. Nossas crianças podem agora contar a história toda, porque eles viram com seus próprios olhos. Para crianças mais velhas, descobrimos que eles respondem muito bem a agir fora das histórias. Elas adoram vestir-se e fingindo ser Adão ou Moisés ou  Néfi.  

Escrituras e Parabolas: Use e abuse das escrituras, dando designação para o próxima semana, que nem se faz na primária. Use parabolas para iniciar uma aula.



Música da Primária: ensentive as crianças da primaria a cantar o hino da primária como um hino especial.


Memorização com a família - Memorize um novo hino ou escritura a cada mês.

4 comentários:

  1. Adoreeeeeeeei a idéia do jornalzinho da família!!!!! E todas as outras ideias!!!!
    Obrigada por compartilhar...
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog tem muitas ideias otimas parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...