Pages

Esposo não Membro


As palavras são ferramentas poderosas. Mas quando se é casada com um incrédulo, elas podem se tornar cansativas, principalmente se ele permanece indiferente à fé cristã. Mas existe um caminho diferente: as ações.
 
Que tipo de ações? Creio que o marido deve observar muito a mulher com que se casou. Então ela deve se apresentar uma mulher santa, prudente e sábia. (Prov 14.1)
Procurar se vestir bem e decentemente, falar mansamente e exercitar diariamente o fruto do Espírito Santo (Gl 5:22). Seja qual for a situação que você vive, você deve desenvolver o caráter de Cristo em você.
É tempo de agradá-lo e concentrar-se nas preferências dele: sua comida favorita, lugar predileto para passear, sua roupa preferida, seu armário sempre organizado...
Talvez seu marido precise experimentar o amor de Jesus por seu intermédio, antes de crer que Ele é real. Se demonstrar fielmente, o amor de Jesus, servindo ao seu marido, você estará lhe oferecendo de maneira adequada, a oportunidade de experimentar o amor de Cristo de um modo que transcende as palavras costumeiras.
Conquiste-o com suas ações, não importa as circunstâncias.
E por falar nisto... Há quanto tempo você não faz o prato predileto dele, simplesmente porque o ama?
  Se seu marido não é membro tenha paciência, sempre convide ele, fale das coisas que você aprende na igreja, faça de tudo para levar ele para baile, atividades para casais, o caso é não desistir, ore , faça jejum, faça tudo que tiver ao seu alcanse, conheço uma irmã que o marido dela não era membro da igreja, mais ela nunca disistiu, sempre confiou que seu marido ia ser membro da igreja, e hoje ele é um grande lider. Nunca deixe de ter fé

3 comentários:

  1. Ótima postagem. Parabéns minha flôr!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. verdade!!boa dica vou repassar pras minhas amigas nesta situação//
    valeu Matilde;
    bj Tati

    ResponderExcluir
  3. Meu esposo não é membro e tenho tentado viver esses princípios em meu lar e posso te dizer que muitas coisas já mudaram nele por isso. Sua dica é ótima!!! Poucos lembram de nós...rsrsr. Bj!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...