Pages

Confraternização das Professoras Visitantes

Com o final do ano chegando, vamos fazer uma confraternização com as professoras visitantes, com brincadeiras, dinâmicas , sorteios , e lembrancinhas, lá também vamos fazer mudanças de duplas, fazer novas duplas, estou a procura de uma lembrança que não saia muito cara, rsrsrs, e como é uma confraternização cada irmã vai trazer um prato. Espero que todas se divirtam.
                                               Sugestões para Lembrancinhas




 
Fonte: Arco- ris
 
Olha que amor, esse convite, tão delicado como o trabalho das professoras visitantes




                                     Dinâmica                             
 
OUTRA
Leve alguns saquinhos contendo balas, por exemplo. Peça a todos que formem um círculo bem aberto e espalhe os saquinhos cheios no centro do grupo. Avise a todos que ao seu comando deverão todos procurar pegar a maior quantidade de saquinhos possível e voltar para seu lugar. Com certeza será um corre-corre. Depois que todos voltarem para seus lugares faça a seguinte aplicação: uns ficaram com muitos saquinhos outros com menos e talvez alguns sem nenhum. O que acontece é que na hora todos queriam pegar a maior quantidade sem se preocupar com o outro. No dia a dia, por vezes sem perceber, agimos da mesma forma em algumas situações. Queremos defender o nosso sem nos preocuparmos com quem está ao redor. Feita a aplicação quem está com muitos saquinhos deve dividir com quem tem menos ou não tem nenhum.
 
União faz a força - Eclesiastes 4. 9-12.
  
Material: fios finos de barbante ou de lã (pedaços de mais ou menos 30cm) ou palitos de churrasquinho.

Distribuir entre os participantes os fios de barbante, pedir que cada um analise a aparência, utilidade e propósito daquele pedaço de barbante, (cerca de 2 minutos, para não ficar cansativo).

Pedir que eles arrebentem e observem como foi fácil.

Depois, pedir que cada um ofereça o maior pedaço que lhe sobrou para formar um feixe de barbantes e pedir a alguns voluntários que tentem arrebentar este feixe.

Observem como fica mais difícil se a medida que o feixe fica grosso. Para concluir leia o texto bíblico e discutam sobre a relação com a dinâmica e o grupo.


                                  Outra Dinâmica
Material: 10 balões coloridos, etiquetas colantes.

- Colar nos balões, etiquetas repetidas com as palavras: perdão, respeito, saber ouvir, diálogo, atenção, solidariedade, sinceridade, cooperação, lealdade, justiça etc.
- Lançar os balões para o alto, pedindo ao grupo para que não os deixe cair.
- Após alguns minutos, ordenar que parem, de forma que quem pegar um balão, examina as palavras, retira uma etiqueta e comenta sobre o conteúdo da mesma e que relação tem com a amizade.
- Finalizar sintetizando as ideias e com a música Amigo ou outra.

Fonte: tiradas da net

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...