Pages

Pronto Falei

Trabalho à anos na Soc. Soc, já vir tantas coisas, tem cada uma, e quando vejo que algo não está bem falo mesmo, claro que com todo jeitinho para não ofender ninguém é claro, mais fico muito irritada, ensino, ensino e pareçe que muitas não me ouvem, já ensinei para as irmãs que testemunho não é discurso, não é pra falar do cachorrinho e nem contar histórinha, graças que elas aprederam, outra coisa era entra na sala já atrasada e dizer da porta Bom dia irmãs, nossa o espirito nessa hora já foi, ensinei tb, agora elas entram se sentam e ficam caladinhas, e muitas e muitas coisas que nem me lembro mais, mais agora vamos ensinar bons modos, principalmente em atividades que tem comida, e já reparei que esse problema é geral, pois já vir isso em muitas alas e escolas, festas e etc.. Primeiro o horário, marcamos 7 horas chegam as 7:30, nossa cadê a pontualidade, claro que as vezes aconteçe algo pra isso ainda podemos deixar passar, na hora de servi o povo pareçe que então pedidos, as crianças são os primeiros que correm, mais são crianças coitadinhos, que nada se não ensinar agora quando crianças, vão cresçer com maus modos, no convite está escrito atividade para as mulheres, ai vem primaria, moças, rapazes, gatos e papagaios, nossa aquele orçamento que pranejamos pra 30 mulheres, foi pro água abaixo, ainda tem mais, todo mundo já foi servido, ai lá vem alguém que diz, dá pra fazer um pratinho pra levar para o meu sei oque,  nossa ai sim pra mim é o fim, não pense que eu sou chata, mais é a realidade que está aconteçendo, já imaginou um visitante presenciar tudo isso, cadê os bons modos dos santos dos ultimos dias em?, aqui já estamos nos preparando para ensinar bons modo, alguma sugestão?, encontrei um monte na net,  Como lideres é nossa resposabilidades de dizer para as irmãs as coisas que não então certas, a casa do Senhor é uma casa de ordem não de confusão.

6 comentários:

  1. Fazer uma ativida da Sociedade de Socorro com aulas de etiqueta...
    E mostrando carinhosamente o que se vê, que elas não percebem...
    Isso ajuda bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo por aqui acontece da mesma maneira e sem dúvida é uma boa ideia ensinar as irmãs. Descordo quanto as crianças pois as atividades da sociedade de socorro preve uma sala para as crianças, então a despesa deve ser incluida.
    beijinhos

    Cristina

    ResponderExcluir
  3. essa parte do lanche para crianças Cristina eu já sei, me refiro na hora de servir que digamos falta um pouco de bons modo .

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você,isso parece ser um probelma geral, não tenho medo de ensinar e falar e corrigir quando for necessário. Se não ensinarmos as pessoas que lideramos nós é quem seremos cobradas. Um curso de etiqueta é uma boa idéia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você! Na minha ala acontece o mesmo! Sou líder e as vezes é dificil para mim e a presidencia falar para as irmãs! Como nos outros comentários, acho que um curso sútil e simples de etiqueta pode resolver o problema!

    Gostei muito do blog! Estou criando um pra mim tambem com atividades e para ajudar as irmãs da soc!

    Tudo de bom!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é isso! Também não dou conta de ver essas coisas. Afinal a casa do Senhor é uma casa de ordem. Leia para as irmãs o discurso o refinado lar Celestial. Devemos aprender nesta vida a falar, agir,ler bons livros, escutar boas músicas e por aí vai. Para podermos não nos envergonhar quando estivermos no lar Celestial. Porque lá sem duvida não veremos ninguém fazer essas coisas mencionadas por vc.
    Mas não podemos desistir e devemos continuar ensinando, sempre.
    Mas sei que o que precisamos é de muuuuuita paciência.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...