Pages

ATIVIDADE DE CHÁ DE PANELA.

Aqui na nossa Ala vamos fazer um chá de panela, da sociedade de socorro,
vamos Utilizar essa programação para o chá de panela que tem como objetivo renovar os utensílios da cozinha da igreja.Vamos fazer tudo que se faz para um chá de cozinha, convites, brincadeiras e é claro um lanchinho.
Espero que vocês gostem desta programação.
Os Convites

A brincadeira


LIÇÕES DE UM CHÁ



Escolha uma irmã para fazer essa brincadeira. Acompanhada de personagens levando nas mãos: garfo, faca, colher, prato, copo, alimento, espátula, guardanapo e uma balança. Tamanhos gigantes. (todos devem ser decorados com tirinhas coloridas.)

A irmã fala: Sobre o diversos sentimento provocados pelo convite para este chá. Deve ter promovido em você um sentimento de mulheres privilegiadas. Fomos convidadas para o chá e panela da sociedade de socorro. É um chá muito especial.

Vejam que dentre tantos detalhes deste chá, o mais importante são as lições especiais que vocês podem guardar. Num chá de panela alguns objetos são indispensáveis como: o garfo, a faca, a colher, o prato, o copo, o alimento, a espátula, o guardanapo e uma balança. (enquanto a oradora vai citando o nome dos objetos, as pessoas vão se movimentando para a platéia com o objeto)

GARFO: Ele serve para levar o alimento à boca, fica sempre à mesa, à esquerda, pronto para ser usado. Assim deve ser a vida de um cristão. Você, cristão, deve estar sempre pronto para levar o alimento espiritual aos que têm fome de ouvir a palavra de Deus...

FACA: A faca serve para cortar. Cortar da mente tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo diz que o cristão deve pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama. Corte as conversas que não edificam. Antes de falar faça três perguntas: vale a pena falar? Devo falar? Deus gostaria que eu falasse? ...

COLHER: Serve para juntar o alimento, pode ser usada para servir o alimento ou levar o alimento à boca. A lição que você deve aprender é que, o cristão deve agir promovendo união, unindo, juntando, nunca separando. Imitando Jesus aconselhando para o bem.


PRATO: Não pode haver um jantar um almoço sem prato. Ele pode ser de louça ou descartável, simples ou de luxo. Mas é um prato. Colocamos o alimento no prato. Colocar a palavra de Deus, o alimento da alma no coração e guardar. O prato deve estar bem limpo para ser usado, assim Deus quer que o coração esteja sem nenhuma impureza para guardar a sua palavra.

COPO: Os copos ao serem colocados a mesa devem estar vazios. Para poder serem cheios durante o almoço. Dessa maneira Deus quer que você se apresente, para o Espírito Santo de Deus te encher de: sabedoria, fé e discernimento da palavra.

ALIMENTO: A comida é a parte mais importante do jantar ou almoço. Não adianta ter uma bela mesa se a comida não é boa. É necessário escolher a nossa comida. Apalavra de Deus é o verdadeiro alimento. Não se alimente de comidas estragadas.

ESPÁTULA: Ela nos lembra a sobremesa, sempre bem vinda, recebida com alegria. Assim recebamos nossos irmãos.

GUARDANAPOS: Qual será a lição que o guardanapo dá? Ele serve para limpar a boca. Olhe o que o salmista diz: Põe um guarda na minha boca. Guarda a porta dos meus lábios. Deus quer usar sua boca para testemunhar de Cristo. A lição do guardanapo é: precisamos manter os lábios limpos e puros.

É assim que Deus quer te ver:
Irradiando luz nos seus atos e transmitindo alegria, através de um espírito nem bom nem ótimo, mas excelente.
E que além dos seus atos Deus quer te ver justo e íntegro.
Deus nos quer encontrar como: Mordomos fiéis e aprovados como obreiro que não tenha do que se envergonhar.
E que maneja bem a palavra da verdade. Amém.

Decoração:
A mais simples e a mais barata, pois sabemos que o orçamento é bem curtinho, achei uma graça, esse, balões em formato de coração, uma tolha lisa, pode até fazer de tnt, um bolo, salgadinhos, e doces, perfeitos.


                                         
                                                                 Olha só esse bolo

Lembranças



  
sabida 1

lembranca-cha-prendedor-para-fechar-embalagens-na-cozinha 
Prendedores para as embalagens abertas na cozinha
lembranca-cha-mini-tubos-de-ensaio-com-oregano 
Mini- tubos de ensaio com temperos…. esse é com oregano em pó

7 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeiiiiiiii a idéia!!!! Tão simples e tão útil!!!!! Obrigada por compartilhar!!!!!! É por isso que eu amo você!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiii! Vou copiar! Iupiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  3. Matilde, tira fotos e depois conta como foi!! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei, Deus te abencoe por tanta criatividade, vou usar esta meditacao em um cha bar que irei ministrar, tudo bem!
    Beijos
    Luzinete

    ResponderExcluir
  5. Achei maravilhoso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. nossa que inspiraçao
    otimo

    ResponderExcluir
  7. É pra isso que é internet, usada para o bem. Deus abençoe ricamente. Marcia Lomeu Rondonópolis

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...