Pages

Casamento em crise? Prova de fogo





Embora o filme se trate de um casal em crise recomendo fortemente esse filme para qualquer casal, em crise ou não. O filme conta a história de Caleb, um capitão do corpo de bombeiros que está enfrentando o maior incêndio de todos: a ruína de seu casamento.
Se esse é o seu caso, este filme vai te emocionar e trazer uma boa visão sobre muitas coisas que acontecem num casamento que começa a entrar em crise. Depois de muitas discussões, brigas, acusações, o casal começa a perder a adminiração um pelo outro e o respeito começa a ruir. A esposa de Caleb, Catherine, se cansa do marido e decide pedir o divórcio. A pedido de seu pai, Caleb prorroga o início do divórcio durante 40 dias, pois seu pai lhe entrega um livro que o fará realizar 40 tarefas, uma por dia.

Dos aprendizados que esse filme traz, com certeza o amor incondicional é um deles. Amar é uma escolha. Outro grande aprendizado que o filme me trouxe é novamente sobre os hábitos e como eles definem o que somos. Promover mudanças em nossos hábitos é algo que requer muita vontade e dedicação, mas é algo que pode aproximar você do seu verdadeiro EU ao eliminar maus hábitos.

No filme também é fácil notar que, assim como muitos de nós, os personagens ficam esperando que o outro mude. Isso causa muita insatisfação e leva a troca de acusações, pois o outro não mudará só porque você quer. Ele precisa ter a necessidade e a consciência de que precisa mudar., e aí quando promovemos a mudança em nós mesmos a transformação do outro vem com o tempo.
Ninguém muda ninguém. As pessoas mudam apenas quando entendem e sentem a necessidade de mudar.
Depois de assistir não se esqueça de voltar aqui e comentar. E aí? O que achou do filme? O que aprendeu?

3 comentários:

  1. Concordo com vc querida.Esse é um filme maravilhoso e muito inspirador a todos nós fazer algumas mudanças na vida conjulgal.Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme.É realmente lindo!!!! BJS

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um filme que todo casal deveria assistir. É maravilhoso ! Eu tenho uma cópia e não me canso de ver.Indico pra todos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi querida sua dica é otima, fizemos uma atividade com os casais da ala durante algumas semanas e encerramos com o filme, foi uma experiência única, beijinhos, ahhh e seu blog continua umm encanto, boa semana!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...