Pages

Atividade Amiga do Coração

Estou pensando numa atividade para comemorar o sucesso que está fazendo o amigas do coração, já era para ter acabado, as vezes as irmãs esqueçem, deixam o presentinho em casa, ou a irmãs que vai ser presentiada não vem , nossa é muitas desculpas rsrsrs, mais que as irmãs gostam dessa brincadeira elas gostam, mais temos outras brincadeiras, por isso quando acabar, vamos fazer uma festinha, para o Amiga do Coração, olha só como vai ser legal, vamos fazer na casa de alguma irmã, para a bagunça rola solta rsrsrs, terá um bolo com formato de coração é claro, e debaixo do coração terá várias fitinhas, e umas das fitinhas terá alguns presentinhos nos adoramos presentinhos rsrsrs,então fica assim na medida que as irmãs vão chegando puxa uma fitinha que vai está com o nome do brinde.
brincadeiras, come, come, e seria muito legal se cada uma das irmãs fala-se doque acharam da bricandeira, .

 olha só o bolo em formato de coração


.
Quem não tem forma de coração pode fazer como está na foto.
.
.


Corte pedaços de fita de 20cm de comprimento (o número de fitas deve ser o mesmo número de convidadas que participarão da brincadeira). Amarre os brindes na ponta de uma das fitas.
Posicione as fitas no prato em que vai servir o bolo (o anel deve ficar no centro do prato) e prenda com fita crepe ou fita adesiva, bem próximo da borda - assim nenhuma fita vai “fugir”.
.

.
Corte 3 tiras largas de papel manteiga e posicione sobre as fitas, formando um triângulo - isso vai proteger as fitas e o prato na hora de cobrir o bolo com o glacê.

.

Coloque uma das metades do bolo no centro do prato. Pressione um pouco para prender bem as fitas.
.
.

Umedeça o bolo e coloque o recheio (usei uma calda simples de açúcar e doce de leite cozido na panela de pressão).
.
.
Cubra com a outra metade do bolo, umedeça novamente e cubra  com o glacê (usei uma ganache de chocolate meio amargo.
.

.
Depois de coberto e decorado, puxe cuidadosamente as tiras de papel manteiga. Se alguma fita vier junto com o papel, empurre para baixo do bolo com uma faca, com cuidado. Retire as fitas adesivas que estão prendendo as fitinhas.
.

.
Para um melhor acabamento, coloquei coraçõezinhos da açúcar ao redor do bolo, próximo à base - assim qualquer imperfeição ficará escondida.
Agora é só brincar!
.

 para as brincadeiras pode ser as mais variadas possiveis.
De lembrancinha,  um livrinho super útil e prático de “Dicas de Cozinha”… mto bom.
 espero que vcs aprovem essa ideia.Achei essa ideia na net, essa brincadeira foi feita para uma noiva, mais como tinha coração pensei logo em adaptar para uma atividade da sociedade de socorro ou para uma atividade de casais, vc escolhe. um beijão



4 comentários:

  1. Amei essa idéia! Bjim e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. irmã como é esta atividade que vc fez " amiga do coração"... sei que vc vai fazer o encerramento... mas qual é a idéia da atividade!!! Rejane / Ala I / SJRio Preto/SP/EMAIL: rejane.28machado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria de ter mais informaçoes sobre amigas do coração zuleika_paula@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  4. ola gostaria de ter mais informaçoes sobre amigas do coração zuleika_paula@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...