Pages

Dinâmicas para Casais

Olhando aqui, olhando ali, encontrei esse blog, super legal da Dani Sousa
http://mulheressudonline.yolasite.com,  Faça você também uma visitinha, tem muita coisa boa. Essas ideias eu tirei de lá.

casais
Texto. COMO ESTA SEU CASAMENTO :
material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha
prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa . é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?

Olhem essa banana que linda não é você ver algum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento? e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?
espero que gostem dessa Dinâmica .

para motiva-lós a participarem das reuniões:
1- trabalhamos com nossos casais sempre incentivando eles , no ano passado fizemos um cartão de presença para os casais, e entregamos a eles e dissemos que o casal que não tivesse nenhuma falta no coração receberia um presente especial no final do ano na confraternização, irmãos foi tremendo o resultado, e demos aos casais que não tiveram nenhuma falta uma toalha bordada com o nome deles claro uma para o esposo e outra para a esposa com um sabonete eles ficaram tão felizes , irmãos foi muito bom e este ano teremos novamente este insentivo em nossas reuniões mensais , de uma olhadinha no material que vão utilizar:
Material:
folha de papel cartão vermelhocotado em forma de coração.
coraçãozinhos cortado com cortador de e.v.a
Montagem do cartão :
cotar o papel cartão em forma de coração , e fazer os doze mesês do ano se vocês começarem as reuniões em janeiro , se não colocar os meses a partir do mês em que se começar as reuniões. colocar o nome de cada casal no cartão e entregar a eles , e pedir para que tragam a cada reunião, e colar um coraçãozinho a cada mês , e terer com vocês uma lista com os nomes dos casais e a cada reunião marcarem em sua lista a presença dos casais que foram colados os coraçãozinhos para controle de vocês isto é uma forma de mante-lós com vontade de estarem nas reuniões,
_ e que a cada mês receberam um coraçãozinho de presença, e diga que receberão um presente no final do encontro no final do ano, mais irmão se forem ultilizar esta chamadinha com os casais deixar bem claro a eles que só receberam o presente os casais que não faltarem , não tem justificativas de falta é muito bom insentiva-lós espero que possa ter ajudado vocês

DINÂMICA PARA CASAIS:
Material:um urso de pelúcia.
Porcedimento:
formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso . e ir passando um por um e falando, quando chegar no ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjuguê .
OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmica é bem descontraida serve de motivação para os casais.

DINÂMICA PARA CASAIS:
PERDÃO:
Material: limonada sem açúcar:( copos)um por casal; colhercinhas e açúcar.
Montagem:
Ofereça um copo de limonada sem açucar, um por casal, e levá-los a experimentar o suco.E comentar com esta sendo desagradevel tomar aquele suco amargo.
Oferecer , a seguir o açucar que será acresentado a critério de cada casal dentro de sua nescessidade.
Objetivo:
Mostrar ao casal que quando deixamos de perdoar nosso conjuguê por algo que ele no fez nos tornamos pessoas amarga como o primeiro suco, e Deus não age para nos ajudar a resolver o problema, mais quando liberamos o perdão é como o açucar na limonada fica muito bom, a vida conjugal volta a ter sabor diferente , e Deus opera em nosso favor


DINÂMICA: EM DUAS ETAPAS>
Esta dinâmica é muito boa pois faz um certo suspense entre os participantes na entrega do convite com o frasco.
Material:
1-SAQUINHO DE EMBALAGEM TRANSPARENTE QUE CAIBA O FRASCO.
2-FRASCOS DE COMPRIMIDO ( costuma se encontrar em farmacias de manipulação ou em casas de embalagens) Obs: Não pode ser transparentes, e entregar o vidro sem tampar , pois deve ser tampado depois de colocado o docinhos no vidro. um vidro pequeno que caiba uns 30 comprimidos.
3-CONFEITES COLORIDOS COMESTIVEIS REDONDO TIPO COMPRIMIDOS
(encontra-se em casas de alimentos naturais por quilo) Quantidade depende de numero de participante é um frasco por casal.
Montagem:
fazer um convite para a reunião e colocar um texto :
VENHA CONHECER A FORMULA QUE PODE MUDAR SEU CASAMENTO!
Entregar o convite junto com o frasco vazio sem os docinhos dentro do saquinho, pedir para não esquecer de levar a reunião.
montar uma bula para ser entregue no dia da reunião, quando os casais trouxerem o frasco para vocês na reunião colocar os docinhos e lacrar o frasco. quando for fazer a dinâmica entregar o frasco e a bula , e ler para os casais a bula e esplicar que esta formula é para alegrar o seu casamento.

[b]BULA - MOTIVOX - 1000 mg
APRESENTAÇÃO: Frasco com 30 comprimidos
COMPOSIÇÃO : Cada comprimido restido de MOTIVOX 1000 mg contém:
Fidelidade-------100% Dedicação-------100% Obediência-----100%
Confiança--------100% Compromisso----100% Sinceridade---- 100% Sabedoria--- 00% Amor---100% Responsabilidade--100%

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

INDICAÇÃO: MOTIVOX 1000 mg deve ser mantido em todos os locais, em embalagem original ao alcance de cada cônjuge.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: MOTIVOX 1000 mg é indicado par cada pessoa que precisa de reforço para o espírito, alma, e corpo.
CONTRA INDICAÇÃO: Não há nenhuma.
PRECAUÇÃO: O uso de MOTIVOX 1000mg exige que o paciente esteja com o coração bem limpo para que ele venua fazer efeito.
POSOLOGIA: Em caso grave , tomar um comprimido pela manhã , tarde, noite, acompanhado de um devocional e duas orações ao dia.
SUPERDOSAGEM: Não há relato de intoxicação por superdosagem.
"Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientações com o Médico dos Médicos-Jesus Cristo, 24horas".
RESPOSÁVEL TÉCNICO: DR. Espírito Santo.

29 comentários:

  1. adorei, suas dinâmicas, sou psicóloga e amo utilizar dinâmicas para sessões de casais ou familiares, você escolheu excelentes dicas, obrigada por sempre compartilhar coisas de qualidades, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Matilde vc é demais é maravilhoso seu blog.Parabéns....

    ResponderExcluir
  3. parabens pela sua iniciativa de ajudar casais atraves deste meio que hoje vem sendo tão mal usado fique na paz de Cristo

    ResponderExcluir
  4. juliana osorio são sosé sc14 de outubro de 2010 às 12:36

    parabens,Deus abençõe este blog,dinamica maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. amei,pq mostra que se os casais estão brigados ou ñ...muito bom esse site...amei..

    ResponderExcluir
  6. nossa amei ,parabens pela criatividade estou começando a trabalhar com casais estou precisanda de ajuda mande mais por favor

    ResponderExcluir
  7. muito legal estamos fazendo a cada encontro aqui na ala pérola. estaca siãotarém muito booommm.....

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiii essa última dinâmica...muito show...Parabéns

    ResponderExcluir
  9. amante da piscologia2 de junho de 2011 às 04:53

    amem,que Deus continue levantando pessoas para ajudar os casais,a igreja precisa desse tipo de tra balho urgente,parabens

    ResponderExcluir
  10. DEUS quando esta no controle tudo da certo!!Que vocês possam continuar com este trabalho é lindo e benção.Eu e meu esposo trabalhamos com casais e ja utilizamos de suas dinâmicas foi e será sempre uma benção Amém!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Maria Alice T. Cherém
    Sou Pegadoga e cristã. Gostei muito das dinâmicas,elas levarão os casais a reletirem sobre sua vida conjugal.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dicas, somos lideres de casais e com certeza as dinâmicas serão utilizadas em nossas reuniões mensais.
    UMA DICA: Na nossa ultima reunião 13/08/11 distribuimos para cada casal um molho de pimenta com o seguinte rotulo: Molho Agape (para apimentar seu casamento)Bem vindos a reunião de casais.

    ResponderExcluir
  13. ola , utilizamos a dinamica da limonada e foi uma bençao ,estamos realizando reuniao de casais na igreja todos os sabados as 19:30 .
    as dinamicas e muito legal pois todos participam

    jailson e Lucia
    igreja batista missionaria

    pacaja pa

    ResponderExcluir
  14. ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSAS DICAS CONTINUAREI A VISITA-LOS,PRECISO DESSAS INFORMAÇOES SOU LIDER DE CASAIS

    ResponderExcluir
  15. amei tudo sobre os casais eu e meu esposo somos prof do curso de relacionamento conjugal e usaremos muito suas dinamicas. obg.

    ResponderExcluir
  16. muito boa a sua iniciativa de nos ajudar a preparar reuniões para casais pois,já fizemos quase tudo o que vemos em 9 anos de grupo.parabens

    ResponderExcluir
  17. fizemos o da limonada foi muito bom no encontro de casais com cristo

    ResponderExcluir
  18. AMEI SUAS DINAMICAS DEUS O ABENÇOE, VOCÊ ESTA AJUDANDO VARIOS CASAIS A SALVAREM OS SEUS CASAMENTOS...

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dinamica do suco de limão Deus o abençoe ricamente por postar suas grandes ideias, vamos fazer em nosso grupo de casais. Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  20. olá adorei suas dinâmicas como faço para conseguir mais

    ResponderExcluir
  21. desejo realizar um encontro em minha casa so para casais e vou utilizar de algumas brincadeiras amei as suas dinamicas . Obrigada beijinhos.Vânia Lúcia

    ResponderExcluir
  22. foi o maximo suas dinamicas.

    ResponderExcluir
  23. trabalho com casais e amei suas dinamicas.sou de Fortaleza

    ResponderExcluir
  24. amei eu e meu esposo recebemos este mes a honra de sermos responsaveis pelo departamento de casais da igreja e hoje pela manha vi o seu blog que ja amei ,por favor quando tiver novidade nos passe pelo seu blog,desde ja agradeço e que DEUS te abençoe com toda sorte de bençao.

    ResponderExcluir
  25. parabéns esse google é o maximo, mim ajudou muito pois estou pela misericordia de Deus responsavel em realizar um encontro para casais, e essas ideias contribuiram bastante para a gloria de Deus

    ResponderExcluir
  26. Adoreiiiiiiiiii parabéns

    ResponderExcluir
  27. Oi Sou Luciana Carvalho Ferreira, meu esposo é bispo de nossa ala e da aulas para o seminário e eu aproveito para ministrar o curso fortalecer o casamento e agora fortalecer a familia no mesmo horario nas sextas, os pais levam os filhos para o seminário e ja ficam na aula, isso tem feito a diferença na nossa ala, na outra ala e em meu casamento. Eu sempre faço muitas dinâmicas e fiquei feliz por conhecer está pagina.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...