Pages

Sua Luz Está Acesa?

LUZES ACESAS
"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5:14).
Textos adicionais: Mateus 5:14-16; João 1:4-9; 8:12; 9:5.

Material Necessário
1 lanterna
1 lanterna de bolso
1 lâmpada ligada a um fio
1 abajur
1 palito e caixa de fósforos
1 vela grande sobre um castiçal
1 vela pequena de aniversário
1 lamparina
Modo de Preparar
Disponha sobre a mesa, em fila, as luzes que você têm. Retire as pilhas da lanterna pequena e coloque-as no final da fila. Rotule as baterias com a frase "Luz do Mundo" e deixe-as ali até à conclusão da lição.
Mensagem
Apresente Mateus 5:14 em suas próprias palavras.
Nem todas as pessoas emitem o mesmo brilho por Jesus, mas todas devem brilhar para Ele de alguma forma. Estes diferentes objetos emitem alguma forma de luz, mas todos transmitem a luz (demonstre acedendo cada um para que vejam a diferença e deixe as velas acesas).
As lanternas são úteis em diversas circunstâncias porque são portáteis; não necessitam estar ligadas à tomada. Essa forma de luz nos ajuda em momentos de dificuldade e chega aos lugares mais difíceis, como quando se quer verificar algo debaixo do carro, em um buraco, etc.
O abajur não apenas provê luz para leitura, mas também é uma peça decorativa. Os fósforos são necessários para podermos acender velas, no caso de acabar a energia. Claro, a vela de aniversário destina-se estritamente à decoração e celebração. Ela traz alegria a toda festa.
Este velho lampião provê luz barata quando não há energia. Muitos de nossos avós e bisavós dependiam desse tipo de luz em seu lar.
Cada cristão também tem uma luz que deve brilhar para um propósito especial. Vejam, esta lanterna não consegue emitir luz porque não tem aquilo que ela precisa para que a luz apareça. Assim como a lanterna, nós também não poderemos brilhar sem Cristo, porque "Ele é a luz do mundo" (João 1:4-9).
(Pegue as pilhas e mostre-as enquanto fala. Coloque-as na lanterna para demonstrar a fonte de energia.
REFLEXÃO
A luz foi criada para brilhar.
De nada adianta uma luz se ela estiver apagada, quebrada ou desconectada.
Da mesma forma, de nada adianta viver se não for para "brilhar". Você pode fazer a diferença onde estiver. O seu brilho deve ser percebido através do seu modo de agir, pensar e falar. É assim que podemos brilhar por Jesus. Deus criou você para brilhar, por isso, assim como a lanterna depende da pilha para refletir a luz, você deve estar sempre ligado à fonte de energia que é Jesus.

1 comentários:

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...