Pages

Artesanato com garrafa Pet /recliclagem

Olá amigas.
Estas idéias que estou trazendo hoje é muito interessante.
Sempre que recolho o lixo aqui em casa,fico indignada com a quantidade de coisas que podem ser
recicladas.Aqui na minha cidade tem coleta de lixo reciclável,mas, e as cidades que não têm.Não custa nada dar uma mãozinha pro meio-ambiente,concordam?..

































Atitudes corretas:
#Reutilize recipientes plásticos de produtos como margarinas ou sorvetes. Bem lavados, eles servem para guardar outros alimentos.
#Corretamente acondicionados, os alimentos permanecem frescos por mais tempo. Dessa forma, joga-se menos comida no lixo.
#Evite comprar comida além do necessário. Uma parte acaba se estragando e indo para o lixo.
#Coloque a quantidade suficiente de comida para sua satisfação,e não sobrar no prato e ir para o lixo.
#Não jogue lixo em terrenos baldios, rios e córregos. Isto pode causar enchentes, e perigo de contaminação por ratos e insetos.
#Resíduos de construção civil também devem ser separados. Eles podem ser reutilizados para pavimentação, contenção de encostas e na construção de casas populares.
Não jogue lixo na rua ou pela janela do carro. Colabore com a limpeza e saúde de sua cidade.
#Não é necessário jogar sobras de verduras e frutas no lixo. Muitas vezes eles podem ser reaproveitados, não se esqueça que muita gente passa fome no país...
#Separe os resíduos em casa. Depois é só você entregar os sacos para a coleta seletiva. Assim, você estará contribuindo para um planeta mais saudável.

15 comentários:

  1. gostaria de saber como faz os vasos de garrafa de agua mineral...muito obrigada...espero resposta....

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das flores com garrafas pet eadorei as bolas e ouriços.É difícil para uma professora ensinar para crianças de 10 a 12 anos?Como faço para aprender?Moro na cidade do Rio de Janeiro,tem algum vídeo que eu possa utilizar gratuitamente? Ou quem sabe uma revista?Se for pago eu posso parcelar?Muito obrigada por nos proporcionar muitas maneiras tão belas de amenizar a poluição do nosso planeta.Que Deus te ilumine para que novas peças você possa criar.Elizabeth Botelho Beserra (elizbbeserra@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Amei as flores e o vaso com garrafa pet e de agua mineral. Pode me dar a receita?
    Meu e-mail é tiviegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. como se faz os vasos de pet de água mineral ,onde posso aprender? meu e-mail é suzana292009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. amei seu trabalho, se possivel pode me ensinar?As rosas estão lindas e os vasos são demais.(eliana.luanne@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostaria de saber como faz os vasos de garrafa de agua mineral, e com as rosas.poderia me ensinar,meu e-mail maaf@superig.com.br
    Muito obrigada...espero resposta....

    ResponderExcluir
  7. Os seus trabalhos são bastante criatvos, gostei bastante. Gostaria de receber dicas de como fazer as flores e vasos de garrafa mineral, para ensinar nas comunidades carentes.Parabéns e um grande abraço. marcomazart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Mto mto lindos esses trabalhos! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. muito bonitos e criativos todos os trabalhos em garrafas pet.Gostaria de aprender como se faz e ajudar o planeta a ficar mais limpo e mais bonito.
    Aguardo contato: lubarroso.melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi sou voluntária em uma escola de crianças especiais e realizo trabalhos de artesanato com os pais sou do interior do ceára,como faço para adquirir o passo a passo das suas peças.Meu email é mandinha.00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria se possível a receita amei seus trabalhos suas mãos são abençoadas por Deus! meu e-mail é nartesa@hotmail.com vou trabalhar como volutária em casa de portadores de hv e estou reuinindo materias pra ensin-alos. Deus te abençõe grata

    ResponderExcluir
  12. Nossa Matilde, que lindo trabalho. É a primeira vez que vejo artesanatos com garrafas Pet e que eu realmente tenha gostado. Ensina pra gente como faz a da água mineral? Meu e-mail é lugmaciel@yahoo.com.br Adoraria reciclar as muitas que jogo fora todos os dias.

    Beijinhos da tua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir
  13. Matilde, paraens pela criatividade. Já fiz muita aste com reciclado e fiquei apaixonada pelo vaso de agua mineral e as rosas.Se puder me enviar o passo a passo te agradeço imensamente. Meu e-mail:cleuzacatelan@yahoo.com.br
    Um abraço de coração

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA IRMÃ GOSTARIA DE SABER O PASSO A PASSO PARA COFECCIONAR AS FLORES DE PET;BEM COMO O TIPO DE TÉCNICA USADA PARA COLORAÇÃO DAS GARRAFAS.
    CLICAMOS NA IMAGEM CONTUDO NAÕ VISUALIZAMOS OS PASSOS NO SITE REDIRECIONADO.
    GOSTATÍAMOS SE POSSIVEL TAMBÉM POSTAR COMO FAZER A BOLSA.
    ENTRE EM CONTATO COM CONOSCO(jasilenepassosgga@gmail.com)OU POSTE NO SEU BLOG.
    UM GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...