Pages

Faça uma mini-horta


Que tal fazer uma mini-horta em sua casa ou apartamento? As crianças podem plantar o velho feijão, que cresce rápido e permite aos pais explicarem o máximo possível sobre raiz, caule, folhas, etc.

Os mais velhos podem exprimentar plantar flores ou ervas, temperos, etc.

Há vasos compridos, próprios para este fim, pás e adubo nas lojas especializadas. Nas feiras livres às vezes se encontram mudas de temperos, e nas lojas podem-se comprar sementes de praticamente tudo!

Mas, cuidado. Cada planta exige cuidados especiais que você terá que conhecer, para que sua horta dê certo. Informe-se, leia sobre o assunto ou descubra alguém com quem conversar a respeito.

Seu canteiro pode ser apenas bonito - para enfeitar a casa - ou prático - para fornecer verduras, etc. E, quem sabe, você pode aumentar a produção, fazer uma embalagem legal e passar a vender para os vizinhos? Mais o legal de tudo isso é que vc e sua família vão compatilhar momentos maravilhosos juntos.



DIYideasE estas aqui viraram horta. Fala sério! Não pode esquecer de fazer o furinho no fundo da xícara para drenar a água. Pode usar xícaras e copos plásticos, e é ideal para temperinhos na cozinha. Otima ideia para apartamento.
até dentro de garrafa dá pra plantar

não ter terreno não é desculpa , pode criar uma pequena horta de ervas aromáticas por exemplo , na sua varanda, num pequeno espaço e ter sempre salsa, coentros ... vai ver que é compensador!
A horticultura é uma excelente actividade para combater o stress e também para o fazer praticar alguma actividade fisica.
É também um excelente complemento para a sua dieta orgânica e para o seu orçamento familiar.
um abração. Matilde Portela

1 comentários:

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...