Pages

Noite Familiar

Os Pais devem realizar semanalmente a noite familiar para ensinar e fortalecer sua família. Os líderes da estaca e da ala não devem marcar reuniões ou atividades da igreja para as noites de segunda-feira. A noite familiar deve incluir oração familiar, ensino de princípios do evangelho, hinos e músicas da Primária que as famílias podem utilizar nas noites familiares. As revistas da igreja também são recursos proveitosos. Obs:material retirado do Ensino e Liderança no Evangelho.

É bem importante ter uma ata da noite familiar, compre um caderno grande ou pequeno, use sua criatividade para encapar o caderno, meu filho de 11 anos, pegou um caderno encapou e colou na frete uma foto de Jesus Cristo e escreveu Ata da noite familiar, ficou muito bonito, esse aqui é só um exemplo:
todas segundas tem uma membro da família designada para preencher a ata, pegar os hinários, preparar o lanche, muitas das vezes as crianças fazem algo que aprenderam na primária, é muito importante à participação de todos, quando terminar a noite familiar já deixe designações para a próxima noite Familiar, a onde tem crianças pequenas nada de mensagem demoradas, e a onde tem adolescentes nada de sermões, sei disso porque tenho 6 filhos 2 meninas e 4 meninos, faixa etária de 5 a 18 anos , faça sua noite familiar ser muito especial, faça dinâmicas, mimos como um marcador de escrituras, algo haver com aula, tudo bem preparado com amor, uma noite dessas eu fiz minha aula todo no slade as crianças amaram use sua criatividade.
E depois vem as brincadeiras, aqui em casa costumo fazer por causa das crianças que são 4 na primária, e ele me ajudam, já fizemos .
Bingo : fizemos cartelas de bingo , compramos uma caixa de chocolate e fizemos a brincadeira, claro que os mais velhos tudo acham sem graça, mais depois até eles caiam na brincadeira
Quebra -cabeça, Mímicas, adi viações, e outras coisinhas que não lembro mais., haja criatividade para essa turma, mais as vezes fazemos diferentes depois da noite familiar, vamos com a turma numa sorveteria, passeia numa praça, poxa tem muitas coisas que se pode fazer para sua noite familiar não entrar na rotina.
E o Lanche, tenho que inventar muitas coisas, gostosos e baratos, as vezes faço algo mais especial, já fiz pizza de pão, pizza de bolacha, pastel aquele que compramos no super mercado que já vem pronto, faz maior sucesso, vc recheia à seu gosto, x salada, kikão, bolo, pipoca, sorvete, mini-pizza, aquela que vende no super-mercado, você recheia como quer e sair muito mais barato, aqui um pacote com 10 mini pizza sai 3 reais pra minha família , eu compro 3 pacotes o povo aqui come,rsrsrsr, brigadeiros , outro dia fiz o seguinte, tinha frutas na geladeira como maça, uva e banana, cortei tudo só não a uva é claro, fiz um brigadeiro não muito duro, coloquei na tigelas as frutas e em seguida coloquei o brigadeiro por cima, ficou muito bom todos aprovaram.
Essa é minha noite familiar que costumo fazer, tenho certeza que qualquer esforço vale a pena, pois você está fazendo pra sua família, e quero compartilhar tudo isso com vocês, não deixe de fazer sua NOITE FAMILIAR. um beijão .
Matilde Portela. ..

5 comentários:

  1. Que maravilhoso... gostaria de ter uma família grande assim também... parece divertido... sei que deve ser muuito difícil, mas as noites familiares... me deu vontade de estar presente...
    Bejuuuuuuuuuuuuuu
    Ahhhhhh, faz uma ata dessas pra mim????? "Família Oliveira" e poderia acrescentar "brincadeiras"????? Você é super mega hiper especiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllll
    Não te conheço, maaaaaaaas já te amooooooooooo
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei tb!!! me emocionou d+!!! estou aqui pensando no que fazer, pois tenho apenas uma filha de 4 aninhos e meu esposo! esta é minha familia!!!!
    por ela ser pequena não sei como fazer.
    bjux
    meu e-mail
    danimonique25@yahoo.com.br
    estaca montese ala maraponga fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  3. sou sud de brasil curitiba , Bem Legal .
    adorei .
    Abraco

    ResponderExcluir
  4. Irmã,
    Andei passeando pelo seu blog e amei as idéias...
    Estou morando em Manaus faz 2 semanas.
    Gostaria de poder conhecê-la...

    Entre em contato:
    thaisud_hand@yahoo.com.br

    Sou da estaca Samaúma, ala Guarany
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Meu nome é Ana Paula e sou como vc. Tenho 5 filhos com faixa etária de 8 a 19 anos. Sei que dá trabalho, mas vale a pena realizar a noite familiar. Eles nunca esquecem.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e muito obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...