Pages

Dinâmica do Barco

Entregar uma folha em branco para cada participante.
- Somos chamados por Deus à vida, e esta nossa vida nós podemos representar como um barco que navega em alto mar. (fazer o barco de papel) 
Há momentos da nossa vida que este mar se mostra calmo, mas em muitos momentos nós navegamos por entre tempestades que quase nos levam a naufragar. Para não corrermos o risco de naufragar, precisamos equilibrar bem o peso de nosso barco, e para isso temos que ver o que pode estar pesando dentro desse barco. O barco pesa do lado direito. São influências do mundo. Exemplos: - ambição - drogas - televisão - inveja, etc Vamos tirar de dentro do nosso barco tudo isso para que ele se equilibre novamente.(cortar a ponta do lado direito do barco) 
Navegamos mais um pouco e de repente percebemos que o outro agora é que está pesado, precisamos tirar mais alguma coisa deste barco. Deste lado do barco está pesando: - egoísmo - infidelidade - impaciência - desamor - falta de oração, etc... (cortar a ponta do lado esquerdo do barco) 
Percebemos agora que existe uma parte do barco que aponta para cima, é a nossa fé em Jesus que nós queremos ter sempre dentro do nosso barco, esta nossa fé nós vamos guardar e cuidar com carinho para nos sustentar na nossa jornada. (cortar a ponta de cima do barco em forma meio arredondada e colocar em algum lugar visível) 
Vamos abrir este nosso barco e ver como ficou?(abrindo uma vez, parece uma camisa) 
Esta é a camisa do cristão, somos atletas de Cristo, e como bons atletas que somos temos que usar muito essa camisa para que nosso time sempre vença. (comentar alguma coisa sobre nosso dever de ser cristão) 

quando fiz essa dinâmica, fiz até aparte da camisa.

Dinâmicas





1) CUMPRIMENTO CRIATIVO
Indicação: quebra-gelo para descontrair, bom para usar no início de reuniões
Você vai precisar de: uma música bem animada ao fundo
Faz assim: Explique ao grupo que quando a música tocar todos deverão movimentar-se pela sala de acordo com o ritmo da mesma. A cada pausa musical. Congelar o movimento prestando atenção a solicitação que será feita pelo apresentador. Quando a Musica recomeçar atender a solicitação feita.
Peça formas variadas de cumprimento corporal a cada parada musical.
Exemplo:
  • Com a palmas das mãos;
  • Com as costas das mãos;
  • Com os cotovelos;
  • Com os pés;
Após vários tipos de cumprimento, ao perceber que se estabelece no grupo um clima alegre e descontraído, dimina a música pausadamente, pedindo a cada pessoa que procure um lugar na sala para estar de pé, olhos fechados, esperando que a respiração volte ao normal. Abrir os olhos, olhar os companheiros, formar um circulo, sentar.
Comentar o exercício:
  • O que foi mais difícil executar? Porque?
  • O que mais gostou?
  • O que pode observar?

2) DANÇA DAS CADEIRAS COOPERATIVA
Indicação: quebra-gelo para descontrair, bom para usar no início de reuniões
Você vai precisar de: cadeiras
Faz assim: Disponha as cadeiras como você faz no jogo tradicional das cadeiras. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só cadeiras, ou seja, a cada rodada, você retira uma cadeira e ainda assim todos deverão sentar-se, como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas etc... Neste jogo não há vencedores.

3) O PRESENTE/ EU GOSTO DO FULANO PORQUE....
Indicação: quebra-gelo animado!
Faz assim: forme um círculo, bem amplo, o mais espaçado possível, com cadeiras. Solicite uma voluntária e oriente-a a ficar no centro do grupo, em pé. Retirar do círculo a cadeira que ela (a voluntária) estava sentado. depois explique para o grupo que sempre ficará alguém sobrando, uma vez que foi retirada uma cadeira. Daí, quem ficar no centro, deverá dizer – sem demora, agilmente – bem alto, o seguinte: “Eu trouxe um presente para pessoa que....” ou “Eu gosto de (Nome da pessoa) porque está usando...”
Exemplos de opções:
  • ...estiver de jeans.
  • ...usa óculos.
  • ...tem duas orelhas.
  • ...usa brincos.
Usar de toda criatividade possível.
Todas as pessoas que se enquadrarem no que for dito, devem trocar de lugar, rapidamente, inclusive a que estiver no centro. Sempre sobrará alguém, que deverá continuar a brincadeira.
As pessoas que sobrem no centro, a partir de duas vezes, pagarão uma prenda especial (imitar um animal, dançar uma música), ao final ao critério do grupo.

4) ARTISTA
Indicação: para estudos, ou até quebra-gelo. Parece uma dinâmica mais tranquila (não agita tanto, rs).
Você vai precisar de:  Pra essa dinâmica você vai precisar dispinibilizar Lápis e papel.
Faz assim: O dirigente pede para os participantes fecharem os olhos. Peça a cada participante que desenhe com os olhos fechados uma:
  • Casa
  • Nessa casa coloque janelas e portas;
  • Ao lado da casa desenhe uma arvore;
  • Desenhe um jardim cercando a casa, sol, nuvens, aves voando;
  • Uma pessoa com olhos, nariz e boca.
  • Por fim peça para escreverem a frase a baixo: SEM A LUS DE JESUS, TUDO FICA FORA DO LUGAR!
Peça para abrirem os olhos e fazer uma exposição dos desenhos passando de um por um.
Você pode fazer uma aplicação prática dessa dinâmica dizendo que sem a luz e a presença do Pai, toda obra sai imperfeita. Deus é única luz. Sem ela só há trevas.

5) VOU PRO RETIRO E VOU LEVAR…
Indicação: essa até os meninos amam! ela serve para exercitar a percepção do grupo.
Faz assim: O primeiro jogador deve estabelecer um critério para “ir pro retiro”. Por exemplo: o critério será “produtos de beleza”. Cada participante terá que descobrir que só vai pro retiro quem levar um produto de beleza. O jogador que escolheu o critério pode repetir a mesma regra, ou seja, falando vários produtos de beleza. Aqueles que forem acertando, não devem revelar para o vizinho. É importante que cada um “saque”, perceba sozinho.
Variações:
“Eu vou pro retiro e vou levar um óculos... o que é que você leva?” A regra agora é algo que o vizinho da direita esteja usando.
“Eu vou pro retiro e vou levar um caqui ... o que é que você leva?” A regra agora é qualquer palavra que comece com a primeira letra do nome da pessoa (C de Carol, M de Marcela…).
As variações podem ser muito criativas e adaptáveis conforme as caracteristicas do grupo ou situação.

Fonte: dinâmicas retiradas do Almanaque

Flores Magicas!

Materiais necessários:
- Jornal (para a flor)
- Papal oficio para o centro
- Bacia com Água

Utilize o molde abaixo para fazer a flor, recorte bolinhas de papel para o centro e cole na flor de jornal; escreva no centro da flor algo relacionado ao seu tema e depois feche - a.

Ai é só colocar em uma bacia com água na hora da dinâmica e as flores se abriram sozinhas!
Você tb pode adaptar com brincadeiras.

Templo de Manaus



Estou me preparando para ir na casa do Senhor, fico tão emocionada, vou chegar em São Paulo no domingo a noite, em cubica acho que é isso, na segunda entro no alojamento, ai gente estou tão animada, depois eu quero dicas de um hotel, bem baratinho viu, para eu ficar mais o meu esposo, pois só vou para o alojamento na segunda, mais tudo é válido para entrar no templo, pessoal olha só o templo de manaus, tá ficando lindo demais, só de passar na frente dele, já fico arrepiada, tá lindo gente, nosso templo, a casa do Senhor aqui em Manaus, parece um sonho sendo realizado, em breve estaremos entrando nesse lugar tão maravilhoso.
Encontrei essa ideia linda demais, e já vou fazer um claro que não vai fica lindo como esse mais vou tentar fazer o meu diário o templo, achei lindo essa ideia, parabéns irmã por compartilhar essa ideia.
o passo a passo está aqui no blog http://mocasitaum.blogspot.com/2011/03/passo-passo-diario-do-templo.html





um simples caderno se transforma em um lindo diário, igual á nos somos iguais uma largatinha, mais quando entramos na casa do Senhor nos transformamos em lindas borboletas.

Ideia para usar nas oficinas de professoras visitantes

 Tempo

  •  
    . Um lindo bolo simboliza o tempo, cuidado e dedicação é preciso para ser um bom professor visitante. 
    . O coordenador de professora visitante pode enfatizar a importância de dar tempo de qualidade em cada visita mensal.  Para a demonstração, ela deve criar duas situações, uma com uma mesa euma toalha de mesa   encantadora.  O outro deve ser definido com o jornal cobrindo-o e flores murcha. Ela deve preparar dois bolos diferentes , um lindamente decorado, e os outros decorados de forma rápida, com um menos de aparência profissional.  Servir metade das mulheres presentes com o bolo bonito, enquanto a outra metade recebe o bolo menos atraente em guardanapos.
      O líder de professora visitante deve fazer as perguntas das mulheres sobre suas sobremesas, orientando a discussão para como receber e comer o bolo bonito faz as mulheres se sentirem especiais, enquanto o bolo feito às pressas --- ainda uma sobremesa doce --- fez sentir como se eles não eram tão importantes. A conclusão  deve destacar que amar uns aos outros meios tendo tempo para desenvolver relacionamentos, mostram preocupação sincera e trabalhar duro para que cada mulher sabe que ela é especial.

professora visitante

  •  
    Há um jeito certo e um jeito errado e um certo de como fazer visitas de professoras visitantes.O coordenador de professora visitante deve recrutar alguns ajudantes para colocar em um esquete  No esquete, uma atriz interpreta Vicki professora visitante e demonstra que não fazer quando visitar . A atriz outras retrata a mulher precisar de uma visita. . De uma forma humorística, Vickie professora visitante passa por uma visita que exibe todas as coisas que as mulheres não devem fazer. . Exemplos disso incluem chamando e fazendo uma nomeação para visitar direita durante o jantar, olhando entediados durante a visita, dominar a conversa sem realmente ouvir, espalhando fofocas, mantendo um olho no relógio sobre quando sair e ignorar pedido da mulher para obter ajuda.

    Na conclusão , o coordenador de professora visitante pode solicitar comentários das mulheres atendidas e discutir formas mais eficazes para construir irmandade e fortalecer amizades.

Histórias de sucesso partilham

  •   Várias semanas antes do workshop, pedir 3-5 das mulheres da igreja para preparar um discurso de cinco minutos acerca dos benefícios de visitar ensino que eles experimentaram em suas próprias vidas.  Permitir que as mulheres a se levantar e compartilhar essas histórias com os participantes da oficina. Os resultados positivos irão inspirar outras mulheres a dedicar-se ao programa de ensino visitando e talvez dar-lhes idéias de outras maneiras de chegar às mulheres no bairro.
http://www.ehow.com

Lembrancinhas

Olha só que ideias mais lindinha gente, sabe aquelas emvelope de papel, fica muito fofo dado toque de criatividade,  uma lmbrancinha que sai bem barata, não é mesmo


 
dá uma olhadinha, nessa fofura, tão lindinha para centro de mesa, lembrancinha



Fonte: http://www.blog.birdspar

Livro de Metas, uma ótima ideia

Quem quiser ganhar um livro de metas, é só entrar no blog da Daniela, fazer um comentário pedindo o livro de metas do blog(clique aqui) http://mulheresdaestacaribeiraopires.blogspot.com que a irmã manda para você, não é o máximo, muito obrigada Daniela por tanta criatividade e por compartilhar  com todos, um beijo linda.



Filhas do Reino vinde à Cristo

Achei essa ideia ótima, finalzinho de ano, e pra semana que vem começa uma nova etapa, de desafios que podemos superar, com esse programa de 40 dias estudando as escrituras, eu amei essa ideia, eu já vou passar essa ideia amanhã mesmo na nossa reunião de presidência, no final dos 40 dias tal uma comemoração, um lanche no finalzinho da tarde seria ideal, para compartilhar testemunhos e experiência adquirida com o programa, então meninas mãos na massa rsrsr.

Editando novamente esse poste, pois o link que eu dei não tava dando certo, então a Dani, me deu uma ajudadinha, obrigada linda.


Matilde, há uma versão já traduzida para o português no site Sugardoodle. Segue este link:
http://www.sugardoodle.net/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=8326

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...